English Tips

Harry Potter & The Fantastic Beasts

Nós juramos solenemente não fazer nada de bom, pois estreou nos cinemas o filme Fantastic Beasts – The Crimes of Grindelwald (Animais Fantásticos – Os crimes de Grindelwald), e nós não poderíamos estar mais empolgados. Se você também é um potterhead e é apaixonado pelo Wizarding World (Mundo Mágico) tanto quanto nós somos, vem com a Beetools, pois nós também somos uma escola mágica e hoje vamos te ensinar termos poderosos para você não parecer um trouxa.

 

 

As histórias criadas por J.K. Rowling, a aclamada escritora Britânica, envolvem uma comunidade de bruxos e bruxas escondida da sociedade não mágica, onde lugares maravilhosos ou feitos incríveis estão todos ao alcance de um estalar de dedos, ou melhor, de um aceno de varinha (contanto que, assim como no inglês, você cuide de sua pronúncia).

 

 

A franquia rendeu 8.5 bilhões de dólares e é atualmente a terceira franquia de entretenimento mais rentável de todos os tempos, apenas atrás de Star Wars (Guerra nas estrelas) e do MCU – Marvel Cinematic Universe (Universo Cinematográfico da Marvel). A autora também foi a primeira pessoa no mundo a se tornar milionária apenas vendendo livros.  

 

 

 

Are you a muggle? | Você é trouxa?

 

No mundo mágico existe uma distinção entre aqueles que possuem magia e aqueles que não possuem. Tanto Lord Voldemort quanto Gellert Grindelwald (os vilões) acham que os não-bruxos devem se submeter e ser comandados por aqueles versados em magia, ideia inspirada no movimento nazista.

 

 

Existem termos que diferenciam as duas populações: Na América, os não-bruxos são chamados de no-maj (non magical people – pessoas não mágicas) já na Inglaterra estes são chamados de Muggles (não, essa não é uma palavra inventada). Muggle é traduzido de forma direta como trouxa, que é alguém que não tem um conhecimento específico sobre um determinado assunto, no caso magia.

 

“Muggles have garden gnomes too, you know.” | Você sabe que os trouxas tem gnomos de jardim também.

“Shhh!” hissed Professor McGonagall. “You’ll wake the Muggles!” | “Shhh!” Sibilou a Professora McGonagall. “Você vai acordar os trouxas.”

 

 

Alguns bruxos, porém, admiram os trouxas, como o Sr. Weasley (apesar de não entender a função de um patinho de borracha). Existem bruxos e bruxas, como Hermione Granger e Lilian Potter, que são muggle-born (nascidos trouxas), ou seja, não tem pais mágicos mas nascem bruxos. Por esse motivo, alguns bruxos, principalmente os pure-blood (puro sangue), tendem a chamá-los de mudblood (Sangue ruim/Sangue de lama) que é, na comunidade bruxa de Harry Potter, um xingamento extremamente racista.  

 

“No one asked your opinion, you filthy little Mudblood.” | Ninguém pediu a sua opinião, sua nojentinha de sangue ruim.

“But don’t touch my hand… I don’t want a Mudblood slimming it up.”| “Mas não toque minha mão… não quero ficar sujo do seu sangue ruim.”

 

 

Fato é que os problemas que Harry, Ron e Hermione enfrentam se assemelham muito aos da vida real. Como os Malfoy e alguns integrantes da casa Sonserina, que acham que apenas os puro sangues devem frequentar o mundo bruxo (preconceito?). E por falar em Sonserina, você sabe qual sua casa?

 

 

 

Hogwarts Houses | Casas de Hogwarts

 

As Casas de Hogwarts dividem os alunos conforme suas convicções e características e os reúnem em grupos de colegas, que convivem e formam amizades duradouras. As Casas são Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff, nomeadas pelos fundadores de Hogwarts (que aliás, significa de forma literal, Verrugas de porco). Cada casa valoriza alguns atributos de seus alunos que são selecionados através de um chapéu mágico, o Chapéu Seletor (Sorting Hat).

 

 

Gryffindor, where dwell the brave at heart, daring, nerve, and chivalry. | Grifinória, onde habitam os de corações indômitos, ousadia e sangue frio e nobreza.

Courage, Boldness, Nobility | Coragem, ousadia, nobreza

 

Slytherin, make real friends, cunning folks that use any means to achieve their ends. | Sonserina, faz amigos verdadeiros, homens astutos que usam de quaisquer meios para atingir seus objetivos.

Ambition, Cunning, Determination | Ambição, Astúcia, Determinação

 

In Ravenclaw, if you’ve a ready mind, wit and learning, will always find their kind. | Na Corvinal, se tens a mente sempre alerta, espírito e saber, encontrará seus iguais.

Intelligence, Creativity, Wit | Inteligência, Criatividade, Espirituosidade

 

In Hufflepuff, they are just and loyal, patient, and unafraid of toil.| Na Lufa-Lufa, são justos e leais, pacientes e sem medo da dor.

Patience, Tolerance, Loyalty | Paciência, Tolerância, Lealdade

 

 

Hogwarts tem inspirações antigas que precedem a própria origem do Halloween. E para revisitá-la, você pode ler os livros em inglês, ver os filmes de Harry Potter ou as aventuras de Newt Scamander, em Fantastic Beasts, no cinema.

 

 

Fantastic Beasts

 

Vamos falar a verdade, no novo filme, nós queremos mesmo é saber dos animais fantásticos, é claro! Dos fofinhos Tronquilhos (Bowtruckles) e Pelúcios (Nifflers) ao interessantíssimo Rapinomônio (Swooping Evil), dos nobres Hipogrifos (Hippogriff) aos grandiosos Dragões (Dragons). E mal podemos esperar pelas novas criaturas.

 

 

Fantastic Beasts and where to find them | Animais fantásticos e onde habitam

“Magical beasts are terrorizing No-Majs.” | “Bestas mágicas estão aterrorizando os trouxas.”

 

No primeiro filme Newt Scamander (Eddie Redmayne), magizoologista britânico vai para os estados unidos com uma missão: libertar um Pássaro Trovão (Thunderbird), porém várias de suas criaturas acabam escapando de sua maleta.

 

 

Neste segundo filme, o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) pede a Newt que o ajude a impedir Gellert Grindelwald (Johnny Depp) de realizar seus planos. Para isso Newt vai até Paris, procurando por Credence Barebone (Ezra Miller) e espera encontrá-lo antes de Grindelwald. E pra conter a ansiedade, se você ainda não viu o filme, dá uma olhada no trailer.

 

 

Bateu a curiosidade? Então aparata pros cinemas, que nos vemos lá. E se você quer mais posts sobre Harry Potter é só comentar no nosso Instagram. Nos vemos na próxima.

 

Mischief Managed | Malfeito Feito

Feito com pela Mentores Digital, soluções para sites, e-commerces em Curitiba e para todos o brasil.
Feito com por Mentores Digital, soluções para sites, e-commerces em Curitiba e todo o Brasil.